segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novelis


Constituída em 2005 a Novelis é uma empresa multinacional, orientada para o mercado e líder global em laminados de alumínio por receitas, volume de produção e participação no mercado.
Sediada em Atlanta, Estados Unidos, a empresa mantém por meio de suas subsidiárias e associadas localizadas na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul atividades de mineração de bauxita, refinação de alumina, geração de energia, produção de alumínio primário, laminação de alumínio e reciclagem, assim como pesquisa e tecnologia.
Com uma sólida posição nos mercados automotivo, de latas para bebidas, de folhas, industrial, chapas pintadas e para litografia, a Novelis desenvolve uma combinação única de força competitiva, e está posicionada para atender e superar as necessidades de seus clientes com soluções e serviços inovadores.
Em 2007 a Novelis se tornou parte da Hindalco Industries Limited, o maior produtor integrado de alumínio e líder na produção de cobre na Ásia. Com sede em Mumbai, na Índia, a Hindalco é a principal companhia do grupo indiano Aditya Birla, um conglomerado de US$ 24 bilhões e valor de mercado superior a 28 bilhões.
O nome Novelis surgiu da combinação de três palavras que expressam a identidade da empresa no mercado: inovação, velocidade e precisão.

OURO PRETO


A Fábrica de Ouro preto foi a primeira indústria de alumínio a ter o processo completo - da extração da bauxita até a produção do alumínio primário. Atualmente a Unidade engloba as seguintes atividades: mineração de bauxita, produção de hidrato de alumínio e alumina calcinada, produção de aluminas especiais, produção de alumínio primário sob a forma de lingotes, tarugos e placas, fábrica de pasta Soderberg, geração de energia em usinas hidrelétricas próprias.
Ao controlar as emissões, tratar os efluentes e manter seu projeto paisagístico, a Fábrica de Ouro Preto também tem mostrado seu compromisso com a proteção do meio ambiente. Desde 1979, quando implantou seu Programa de Controle Ambiental, foram instalados equipamentos e adotadas medidas antipoluentes que reduziram suas emissões em mais de 80%.
O Dry Scrubber - equipamento de lavagem a seco de gases - foi desenvolvido pela Novelis Brasil em Ouro Preto. O equipamento reflete o "estado da arte" em sistemas de lavagem de gases e reduz em 99% emissões. A Fábrica e as Usinas Hidrelétricas de Ouro Preto possuem certificação ISO 14001.



Um comentário: