quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Usiminas

Usiminas - Atua na siderurgia. É líder nacional no mercado de aços planos. Possui duas usinas, uma em Ipatinga e outra em Cubatão, e tem capacidade de produção para 9,5 milhões de toneladas/ano.
Mineração Usiminas – São três minas localizadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais. A extração é para exportação e também para abastecer a Usina de Cubatão, em São Paulo.
Automotiva Usiminas - Atua no segmento de produtos especializados e se dedica à industrialização e à comercialização de peças estampadas de aço para a indústria automobilística.
Usiminas Mecânica - Oferece produtos de alto valor agregado para a construção civil e indústria de bens de capital. Possui tecnologia avançada e alta qualidade no gerenciamento de projetos e na prestação de serviços.
Soluções Usiminas - Essa empresa compõe o braço de beneficiamento e de comercialização no mercado interno dos produtos da Usiminas.
Rios Unidos Usiminas - É responsável pelo transporte rodoviário de aços planos.
Unigal Usiminas - A sua principal atividade é a galvanização de aço por imersão a quente.
Usiroll Usiminas - Trabalha com a texturização e cromagem de cilindros utilizados nas laminações a frio da Usiminas, garantindo ganhos na aparência visual e limpeza superficial.
Instituto Cultural Usiminas - Por meio das leis de incentivo, investe em toda a cadeia de formação da cultura, desde a profissionalização dos envolvidos até a montagem dos espetáculos e organização dos grupos.
Previdência Usiminas - Representa os fundos de pensão dos empregados da Usiminas
Saúde Usiminas - Plano de saúde que a Usiminas oferece para os seus empregados e para as comunidades em que atua. As ações são focadas na medicina preventiva. Englobam programas de promoção de saúde, de assistência social, de saúde ocupacional e ainda de assistência médica, odontológica e hospitalar.

2 comentários: